Pela estabilidade econômica do país português, oportunidades e diferentes ramos de possibilidade de investimentos, muitos estrangeiros não residentes são atraídos para começar um novo negócio e abrir uma empresa em Portugal.
Para isso, é importante entender todas etapas burocráticas, implicações legais, analisar quais as possibilidades de empreender e investir no país, além de buscar informações dos critérios, requisitos e exigências para conseguir as devidas autorizações. Afinal, nenhum bom negócio inicia se não tiver um bom plano e estiver de acordo com a lei.
E, para quem quer abrir empresa em Portugal, separamos algumas informações mais específicas, como um “guia” para que um estrangeiro também consiga abrir uma empresa no país.
Um dos primeiros passos é entender o cenário do país português e analisar se é um contexto próspero para o setor do negócio que você busca iniciar no novo país, com nova cultura e normas sociais.
Em seguida é necessário buscar formas de investir, especializar-se no setor escolhido, construir o espaço, entender como prospectar e fazer um bom e estruturado estudo de mercado.
Uma das vantagens é que a pessoa que quer abrir uma empresa em Portugal independe de terceiros, nacionais ou não, sendo a única questão obrigatória é que um dos sócios precisa ser residente fiscal e legal no país. Porém, existem alguns requisitos básicos que são essenciais para quem busca começar um negócio em Portugal.
Não é obrigatório um visto de residência específico, porém é indispensável que o empresário tenha um número de contribuinte, conhecido como NIF.
Assim, é possível abrir uma empresa sendo português residente, não residente, sendo estrangeiro residente ou não residente, tendo autorização de residência ou nao tendo.
O único ponto a se atentar é que pelo menos um dos sócios precisa residir fiscal e legalmente em Portugal. Caso não haja nenhum sócio residente fiscal e legalmente em Portugal, haverá que ser nomeado um representante que seja.
Quando se decide abrir uma empresa em Portugal, há que pensar:
Com este artigo será possível entender o básico de como abrir uma empresa não sendo residente em Portugal. Para não correr riscos ou ter prejuízos desnecessários, é importante seguir todas as legalizações e regularidades exigidas pelo governo portugês para abrir sua empresa em Portugal. Conte com o apoio e consultoria de um advogado especializado em migração para que o seu negócio possa sair do papel com êxito!
Atendimento a ser agendado com a Dra. Vivian Perfeito para esclarecimentos e orientações jurídicas no âmbito de uma consulta personalizada e adequada ao caso concreto.
Todas as informações estarão asseguradas pelo sigilo profissional, deveres de confidencialidade e proteção de dados pessoais.
Rua Brito e Cunha, 254,
1º Dt.º
Matosinhos, Portugal
Código Postal: 4450-082
Waze | Google Maps
Dra. Vivian Perfeito - Copyright © 2023 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Bravo Bird - Negócios Digitais